Obras para mão única na Avenida Norte Sul começam neste semestre

Objetivo é desafogar o trânsito no local
Obras para mão única na Avenida Norte Sul começam neste semestre
TEXTO: Rafael Ferraz   FOTO: Google || Arte: Marília Mello

Falta pouco para começarem as obras em um trecho da Avenida Norte Sul, em Jardim Limoeiro, que vai ser transformado em mão única da entrada da ArcelorMittal Tubarão até a entrada da ES-010.

O prefeito da Serra Audifax Barcelos anunciou que a licitação das obras para transformar em mão única esse trecho da Norte Sul começa no mês de abril, as obras começam neste semestre e devem durar um ano. Cerca de 1,7 quilômetro vai receber a alteração.

O projeto prevê, ainda, que os motoristas que seguirem no sentido oposto vão ter que passar pela avenida Lourival Nunes.

“É uma obra de grande impacto e muita importância para a cidade”, disse Audifax.

Investimento

A Avenida Norte Sul recebe constantes investimentos da prefeitura. Recentemente, foram instaladas 110 novas placas de sinalização vertical e faixas horizontais. Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, as novas placas verticais e faixas horizontais vão ajudar a guiar o trânsito no local.

“Os estudos técnicos apontaram essa necessidade para tornar o trânsito mais seguro na região”, disse.