Febre amarela: atendimento especial nesta quinta-feira (02)

A vacinação contra a febre amarela ocorre, no dia 2, nas seis Unidades Regionais de Saúde no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia. Na sexta (3), as doses serão aplicadas em 33 postos de saúde

Febre amarela: atendimento especial nesta quinta-feira (02)

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

A próxima quinta-feira, dia 2 de março, após o feriado de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra informa que vai vacinar contra a febre amarela em horário especial. Os atendimentos vão acontecer excepcionalmente nas seis Unidades Regionais de Saúde no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia. O motivo é a logística de transporte das doses.

Unidades Regionais de Saúde:

- Boa Vista
Rua Thomaz, S/N

- Feu Rosa
Rua Vitória Régia, S/N

- Serra Dourada
Av. Brasília S/N , Serra Dourada II

- Jacaraípe
Av. Minas Gerais S/N

- Serra Sede
Rua Independência, Nº 09, Caçaroca

- Novo Horizonte
Avenida Brasil S/N

Recomendação

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

Outra recomendação é que a vacina para febre amarela não deve ser aplicada ao mesmo tempo que a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (que protege contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela).

Atendimento normal

Todas as 33 Unidades Regionais de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde voltam a vacinar a partir da próxima sexta-feira, dia 3 de março, normalmente de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com a localidade, por ordem de chegada.

No período da manhã o atendimento acontece das 8 horas ao meio-dia e à tarde o horário é das 13h30 às 15 horas.

É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal.