Febre amarela: campanha de vacinação continua nas unidades

Febre amarela: campanha de vacinação continua nas unidades

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

A Prefeitura da Serra continua em busca dos moradores que ainda não se vacinaram contra a febre amarela. Para isso, segue com aplicação de doses nas Unidades de Saúde. Até o momento, mais de 98% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde foi imunizado no município. A prefeitura passou a buscar alternativas para atingir os 100% da meta de vacinação.

A vacina está sendo ofertada de segunda a sexta-feira, em 38 Unidades, das 8h às 16h, conforme o horário de vacinação de cada uma. A campanha está sendo um sucesso, e já foram realizadas ações à noite e nos finais de semana, além de mutirões e duas forças-tarefa nos postos de saúde. Novas estratégias estão sendo definidas para dar continuidade à campanha.

Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de identidade com foto, cartão de vacina (se houver) e comprovante de residência. Pessoas com mais de 60 anos, ou dentro do grupo de risco, precisam apresentar laudo médico que ateste a liberação da vacina.

Unidades de Saúde

André Carloni