Férias: 20 atividades para fazer no Parque da Cidade

O local funciona diariamente das 6 às 22 horas
Férias: 20 atividades para fazer no Parque da Cidade
TEXTO: Gabriela Conti   FOTO: PMS

Janeiro chegou ao fim, o que significa também que está chegando o fim das férias para muita gente. Então, para aproveitar bem os últimos dias de folga, listamos 20 coisas para fazer no Parque da Cidade, em Laranjeiras. O local funciona diariamente das 6 às 22h.

Localizado em Laranjeiras, o Parque possui pista de corrida e caminhada, pista de skate, quadras poliesportivas e muito espaço verde. Também conta com academia adulto e infantil e playground.  Há ainda um espaço especial para os nossos aumiguinhos, o Cãotinho Pet. Lá, os doguinhos podem se divertir a valer com brinquedos, túneis e obstáculos.

Para aqueles que quiserem aprender um pouco mais sobre a natureza, é possível agendar uma visita guiada no Espaço Botânico.  Utilizado para aulas de educação ambiental, o local conta com bromeliários, viveiros de plantas, jardim de restinga, circuito de plantas nativas e um jardim sensorial. Os atendimentos são mediados pelo professor e coordenador do projeto, Nagibi Neto.

Durante as visitas guiadas, que acontecem de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio, os visitantes têm a chance de saber mais sobre a nossa flora, aprender sobre o ecossistema e botânica e o fantástico mundo das bromélias, inclusive utilizando um microscópio para ver bem de pertinho as particularidades da planta.

Já na sala verde, os participantes têm lições sobre dengue, zika e chikungunya, febre amarela, além da importância de economizar água e atitudes sustentáveis. 

20 atividades para fazer no Parque da Cidade

1 - Corrida

2 - Caminhada

3 - Andar de patins

4 - Andar de bicicleta

5 - Andar de skate

6 - Jogar futebol

7 - Jogar basquete

8 - Jogar tênis

9 - Levar as crianças para brincar no playground

10 - Fazer piquenique

11 - Conhecer mais sobre as bromélias no bromeliário do Espaço Botânico

12 - Aguçar os sentidos no Jardim Sensorial

13 - Fazer uma visita guiada pelo jardim de restinga

14 - Se encantar com as orquídeas

15 - Tirar foto no letreiro Eu Amo a Serra

16 - Praticar calistenia

17 - Praticar crossfit

18 - Admirar a iluminação cênica à noite

19  - Levar os pequenos para se exercitar na academia infantil

20 - Levar o doguinho no Cãotinho Pet