Férias para 63.485 alunos começam na próxima segunda (15)

Todas as 139 unidades escolares; sendo 67 Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs) e 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) vão entrar de férias

Férias para 63.485 alunos começam na próxima segunda (15)

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Está chegando a hora de dar um tempo para recarregar a bateria da garotada. O recesso escolar no município da Serra começa na próxima segunda-feira (dia 15) e segue até o dia 21 deste mês. Todas as 139 unidades escolares, sendo 67 Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs) e 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vão entrar de férias.

São 63.485 alunos que vão descansar nesse período, sendo 41.896 alunos do Ensino Fundamental (Emef’s) e 21.589 alunos da Educação Infantil (CMEI’s). Entram em recesso, também, 2.016 professores regentes da rede de ensino.

Coordenadores e pedagogos não gozam do recesso durante esse período, pois permanecem na unidade, com demandas administrativas. As secretarias das escolas também seguem com atendimento normal, com o objetivo de manter a documentação dos alunos atualizada e o atendimento à comunidade.

A Sedu informou que durante o período de recesso não há abastecimento das despensas, com legumes, verduras, frutas e laticínios. Esses produtos são entregues próximo ao retorno dos alunos, para não haver desperdícios.