Festa e exposição de animais na Serra

Festa e exposição de animais na Serra
TEXTO: Jéssica Romanha

Muita comida e diversão estão garantidos neste sábado e domingo durante a Expo Serra 2018. A festa, que tem entrada gratuita, será no Rancho Serra Verde, na área rural da cidade.

A programação terá shows musicais, exposição de minianimais e exposição de produtos do agroturismo serrano.

O objetivo dos festejos é valorizar os produtores e trabalhadores rurais da Serra e reconhecer a importância de suas atividades para a economia local, na geração de emprego e renda. “Além disso, o evento será uma oportunidade de divulgação dos produtos do agroturismo da Serra”, destacou o secretário de Agricultura da Serra, Samuel Dias.

A Expo Serra é uma realização da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), associação dos produtores rurais e a associação do agroturismo do município.

Saiba mais:
Data: sábado e domingo (22 e 23).
Local: Rancho Serra Verde, estrada Serra x Putiri, Km 02.
Ponto de referência: na BR 101 acessar o trevo em frente ao posto Ceolin e entrar à direta, ao lado da garagem de ônibus da viação Serrana. Seguir por aproximadamente 2 km.
Entrada: gratuita.

Programação:

Dia 22/9 – sábado
A partir das 17h:
- Exposição de animais e minianimais;
- Exposição e comercialização de produtos do agroturismo e da agroindústria;
- Exposição de produtos da agricultura da Serra;
- Recreação (pula-pula, pedalinho, etc);
- Alimentação: pratos de tilápia, porções variadas e barraca do agroturismo
A partir das 18 horas:
Música ao vivo: moda de viola, Forró Remelexo e Os Amantes da Noite

Dia 23/9 – domingo
18ª Cavalgada do Agroturismo
9 horas - Saída da cavalgada – Sítio Recanto Mestre Álvaro
10 horas - Missa sertaneja
11 horas – Chegada da cavalgada no Rancho Serra Verde
A partir das 11h:
- Exposição de animais e minianimais
- Exposição e comercialização de produtos do agroturismo e agroindústria
- Exposição de produtos da agricultura da Serra