Festa Junina diferente com testes para a saúde

A população poderá aferir a pressão, realizar testes de sífilis e glicemia, além de participar de oficinas, entre outras atividades

Festa Junina diferente com testes para a saúde


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Aproveitando as comemorações juninas, a Secretaria de Saúde da Serra e seus servidores irão promover uma festa diferente na Unidade de Saúde de Jardim Tropical. Além das tradicionais banderolas, da canjica e do algodão doce, o arraiá vai oferecer testes para a saúde de graça para a população. O evento acontece na quarta-feira (14), das 8h às 14 horas.

O convite é para que todos comparecem caracterizados. A festa junina terá início com um aulão acompanhado por um profissional do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Após, haverá café da manhã e apresentação das crianças do projeto Aica.

A população poderá aferir a pressão com um profissional da saúde, realizar testes de sífilis e glicemia, além de participar de oficinas de teatro com música, atividades educativas sobre o combate ao mosquito da dengue e de uma palestra sobre saúde bucal.

Uma equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) em Álcool e outras Drogas também vai participar para divulgar os serviços que são prestados no local, que funciona em Laranjeiras.

É a primeira festa junina realizada na unidade de Jardim Tropical.

“A iniciativa visa aproximar a comunidade dos profissionais que atuam na unidade, uma forma de confratenização entre funcionários e pacientes”, comentou a subsecretária de Saúde da Serra, Cristiane Stem.

 

Serviço

Evento: Festa Junina

Local: Unidade de Saúde de Jardim Tropical, na Serra.

Quando: 14 de junho, quarta-feira

Horário: das 08h às 14 horas