Festival de surfe vai agitar o final de semana em Jacaraípe

As baterias têm início às 8 da manhã, no Solemar

Festival de surfe vai agitar o final de semana em Jacaraípe


Texto: Julius Carvalho

Um festival de surfe vai abrir a temporada esportiva de verão da Serra. O evento acontecerá no próximo sábado e domingo (17 e 18), num dos points mais tradicionais de Jacaraípe: o Solemar. As baterias têm início às 8 da manhã.

Para o Festival são esperadas as maiores feras do Estado nas categorias kahuma (acima de 45 anos), gran máster (acima de 40), máster (mais de 35), open (livre), sub 12, sub 16 e feminino. A promessa de um show de manobras radicais e de habilidade. A competição conta com apoio do departamento de esporte da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur). A realização é da Prime Eventos.

As inscrições devem ser feitas nas lojas Bahamas Surf Shop em todo o estado até o próximo dia 15. Os participantes estarão concorrendo a diversos prêmios, inclusive pranchas de surfe.

Paralelamente, atletas de jiu-jitsu, kick boxing, capoeira e outras modalidades de lutas farão uma apresentação do Projeto Surf Figth de Jacaraípe em uma das tendas do evento.

E para o público que for prestigiar a radicalidade dos competidores haverá sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores. E não é só. Profissionais de saúde farão aferição da pressão arterial e glicemia. E darão dicas de saúde e boa alimentação.

Serão oferecidas também várias ações ambientais como gincanas, confecção de brinquedos de garrafas pet, palhaço, pintura de rosto e tenda da cultura com exposição de artistas locais.

“A abertura oficial do verão da nossa querida Serra será  em grande estilo, graças a esta importante parceria com a Prime Eventos. Esta competição dá o tom do nosso verão e de que teremos muitas coisas boas pela frente”, destacou o diretor de esporte da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), Márcio Paulo.