Fiscalização Ambiental descobre retirada ilegal de vegetação nativa em Costa Bela

Prática é crime ambiental, conforme a Lei nº 9605/08

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Semma

Uma ação integrada realizada pela Fiscalização de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma), em parceria com a Polícia Ambiental, confirmou a supressão de vegetação nativa em área de proteção ambiental e o parcelamento do solo sem as autorizações dos órgãos competentes, no bairro Costa Bela.

A Semma e a Polícia Ambiental paralisaram as intervenções no local, já que as atividades eram realizadas sem as devidas licenças ambientais.

O infrator foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimentos sobre os danos, considerando que a prática é crime ambiental, conforme a Lei nº 9605/08. O infrator ainda vai receber o auto de infração administrativo após a análise técnica da Semma sobre os danos provocados no local com supressão de vegetação e o parcelamento do solo.