Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social em debate na Serra nesta quinta (27)

A discussão será entre profissionais das áreas de saúde, assistência social, direito, servidores públicos de vários setores, professores, estudantes e demais interessados

Fortalecimento do Sistema Único de  Assistência Social em debate na Serra nesta quinta (27)


Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

Profissionais das áreas de saúde, assistência social, direito, servidores públicos de vários setores, professores, estudantes e demais interessados vão discutir, nesta quinta e sexta-feira (dias 27 e 28), as estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Este será o tema da XII Conferência Municipal de Assistência Social da Serra. As inscrições estão encerradas.

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, todos os serviços socioassistenciais no Brasil. O objetivo é articular os esforços e recursos dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) para execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social.

A conferência vai começar às 13 horas, na quinta-feira, na Faculdade UCL, em Manguinhos, com apresentação cultural às 14 horas, seguida de aprovação do Regimento Interno e composição da mesa. Neste dia, às 16h30, será realizada a palestra com o tema “Garantia de direito no fortalecimento do Suas”, ministrada pelos professores doutores Carmilita Yasbek e Renato Almeida de Andrade. Em seguida, haverá debate sobre o tema.

No dia 28, o evento começa às 8 horas, também com apresentação cultural, painéis para demonstrar os resultados das pré-conferências e grupos de trabalho com eixos temáticos. A plenária final será realizada às 13h30 e às 15h30, quando ocorrerá a eleição para representação na Conferência Estadual de Assistência Social.

 

XII Conferência Municipal de Assistência Social na Serra

Tema: Garantia de direitos no fortalecimento do Suas

Local: Faculdade UCL, rodovia ES-010, Km 6, Manguinhos

 

Programação

Quinta-feira (27)

13 horas – Credenciamento

14 horas – Apresentação cultural

14h30 – Aprovação de regimento interno

16 horas – Abertura oficial (composição da mesa)

16h30 – Palestra magna com o tema “Garantia de direito no fortalecimento do Suas” (palestrantes: Maria Carmilita Yasbek e Renato Almeida de Andrade)

17h30 – Debate

18h30 – Encerramento

 

Sexta-feira (28)

8 horas – Credenciamento

9 horas – Apresentação cultural

9h20 – Painel das pré-conferências realizadas nos territórios

9h50 – Grupos de trabalho com eixos temáticos

12 horas – Almoço

13h30 – Plenária final

15 horas – Moções

15h30 – Eleição dos delegados para representação na Conferência Estadual de Assistência Social

16 horas – Homologação dos delegados na plenária

16h30 - Encerramento