Mais de 87 mil são vacinados contra a gripe na Serra

O município ainda está vacinando acamados já previamente identificados pela gestão das unidades de saúde e crianças que precisam tomar a segunda dose

Mais de 87 mil são vacinados contra a gripe na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, foram imunizadas no municípo da Serra 87.719 pessoas. Desde a última segunda-feira (5), as doses estavam sendo disponibilizadas também para pessoas que não pertenciam aos grupos de risco, conforme disponibilidade de estoque. Destas, 4.502 foram imunizadas.

Foram vacinadas 17.457 crianças, 7.006 trabalhadores da saúde, 4.454 gestantes, 724 puérperas (mulheres que tenham tido filho em até 45 dias) e 31.426 idosos, o que representa 73,41% da cobertura vacinal considerada pelo Ministério da Saúde.

Além destes, foram imunizados 4.610 professores, 157 pessoas do sistema prisional e 17.383 pessoas com comorbidades. O município ainda está vacinando acamados já previamente identificados pela gestão das unidades de saúde e crianças que precisam tomar a segunda dose.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza teve início no dia 17 de abril, terminaria no dia 26 de maio, e foi prorrogada até esta sexta-feira (9). Inicialmente, a imunização foi restrita aos grupos prioritários, mas, desde a última segunda-feira (5), o Ministério da Saúde liberou a vacinação para o restante da população, conforme durassem os estoques nos municípios.