Grupo Bike Anjo comemora aniversário no Parque da Cidade neste domingo

Neste dia, os voluntários do grupo, que ensinam a andar de bicicleta, estarão no parque, das 8 às 11h30, para dar as dicas de sempre e celebrar oito anos de atividades

Grupo Bike Anjo comemora aniversário no Parque da Cidade neste domingo


Texto: Marcos Sacramento

O grupo Bike Anjo comemora aniversário no próximo domingo (25) e escolheu o Parque da Cidade como local da festa. Neste dia, os voluntários do grupo, que ensinam a andar de bicicleta, estarão no parque, das 8 às 11h30, para dar as dicas de sempre e celebrar oito anos de atividades. 

Estão programadas atividades como piquenique com lanche compartilhado, dicas de manutenção em bicicletas, exposição de bikes retrôs e mini passeio ciclístico na área externa do parque.

Haverá também o sorteio de uma bicicleta. Os organizadores informam que quem quiser ajudar pode levar um brinquedo, para ser doado a crianças carentes pela rede Bike Anjo.

 

O grupo  

Criado em 2010, em São Paulo, o projeto Bike Anjo está presente em 250 cidades brasileiras e em mais cinco países (Austrália, Estados Unidos, Equador, França e Portugal).

No Espírito Santo está nas cidades de Serra, Vitória, Vila Velha e Viana. Os encontros na Serra são promovidos sempre no segundo domingo de cada mês, no Parque da Cidade, das 8h30 às 11h30.

As lições são gratuitas, abertas para todas as idades e nem é preciso ter bicicleta, porque a equipe disponibiliza bikes para emprestar aos que não têm.

As únicas recomendações são que os interessados usem roupas leves, calçados fechados e tentem chegar cedo, pois há limite no número de participantes e o atendimento se dá por ordem de chegada.