Guarda ajuda a reduzir crimes na Serra

Guardas foram aplaudidos pela população e ajudaram a prender suspeitos em Jacaraípe

Guarda ajuda a reduzir crimes na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Secom

A manhã desta sexta-feira (10) começou com a atuação da Guarda Civil Municipal da Serra nas ruas da cidade com ações preventivas e de patrulhamento. Ao todo 39 profissionais tomaram posse do cargo e entraram em exercício.

Neste primeiro dia, a guarda também trabalhou dando apoio às Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança, disponibilizando viaturas municipais para a condução de detidos em Jacaraípe.

O coronel Reginaldo Silva, subsecretario de defesa social da Serra, comentou que a guarda foi muito bem recebida pela população serrana e está animada para trabalhar em prol da ordem e segurança de todos.

"Os profissionais foram aplaudidos em algumas regiões por onde passaram e estão animados e dispostos a colaborar com a segurança da população. O dia foi proveitoso e positivo", avaliou.

O guarda civil municipal e estudante de direito, Alexsandro da Silva Penha, contou que está entusiasmado com a nova função e espera colaborar com a segurança pública do município.

“A população nos recebeu bem, e isso foi ótimo! No primeiro dia já pude participar de uma ocorrência que resultou na condução de dois suspeitos até a delegacia por porte ilegal de arma”, relatou.

O coronel Reginaldo contou que a ação resultou na apreensão de arma de fogo semiautomática e munições.

A primeira turma da guarda a ir para as ruas conta com oito carros e oito motocicletas, além de um planejamento estratégico de atuação da Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes)

Segurança

Os guardas vão atuar de forma efetiva na Operação Volta às Aulas, contribuindo para a segurança e ordem no período. Além disso, as regiões comerciais, unidades de saúde e locais de grande concentração de pessoas, vão receber patrulhamento constante.

O prefeito Audifax Barcelos convocou nesta primeira fase 56 aprovados no concurso público. A expectativa é de que ainda neste semestre outros 60 sejam nomeados.