Guarda Municipal atua em ocorrência de parto

Guarda Municipal atua em ocorrência de parto

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal atuou em uma ocorrência de parto na manhã desta quinta-feira (27), enquanto fazia patrulhamento de rotina na região de Jacaraípe.

A equipe, composta pelos guardas Boldrini, Donatti e Moreira, visualizou um veículo parado na região conhecida como Curva da Baleia e decidiu verificar o que se passava.

Ao se aproximar do veículo, constaram que entre os passageiros estava uma mulher que havia acabado de dar à luz uma menina. Um enfermeiro que passava pelo local ajudou nos primeiros socorros ao bebê, enquanto os guardas municipais tranquilizavam os familiares da paciente e acionavam o Samu.

“Quando constatamos a situação, imediatamente acionamos o Samu 192, seguindo o nosso protocolo de trabalho. Fui atendido diretamente por um médico, passei para ele o cenário que eu presenciava e cinco minutos depois a ambulância estava no local”, explica o agente Boldrini.

O guarda municipal destaca que nessa ocorrência não foi necessário efetuar procedimentos de primeiros socorros, porém os guardas são treinados para prestar atendimentos básicos nas emergências caso seja necessário.

A criança e a mãe foram levadas para a Maternidade de Carapina. Familiares que estavam no local explicaram aos guardas municipais que ela estava indo para a maternidade quando a criança nasceu.