Guarda encontra canivete e cassetete durante abordagens a ônibus

Os trabalhos, iniciados no mês passado, têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Civil Municipal nos ônibus do sistema de transporte coletivo que circulam na Serra

Guarda encontra canivete e cassetete durante abordagens a ônibus

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro/PMS

A Guarda Civil Municipal e agentes da fiscalização de trânsito abordaram 19 ônibus na tarde da última quarta-feira (24), como parte das operações de abordagens tranquilizadoras no transporte coletivo que estão sendo realizadas no município da Serra.

Foram montados dois pontos de operação, um na avenida Norte-Sul, nas imediações do Parque da Cidade, e outro em Serra-Sede, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Embora o foco dessas abordagens seja aumentar a proximidade da Guarda Municipal com a população, segundo as premissas do Policiamento Comunitário, foram realizadas 30 revistas pessoais em indivíduos que estavam nos ônibus.

Nas vistorias feitas no interior dos veículos, enquanto os suspeitos eram revistados, foram encontrados um canivete e um cassetete retrátil, provavelmente abandonados assim que os indivíduos notaram a presença da Guarda Civil Municipal.

Os trabalhos de abordagens, iniciados no mês passado, têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Civil Municipal nos ônibus do sistema de transporte coletivo que circulam na Serra e, com isso, inibir as ocorrências de assaltos e outros crimes nos ônibus.