Idosos da Serra vão participar do Circuito Brasileiro de Dança

O serviço de convivência do idoso oferece aulas de dança de graça

Idosos da Serra vão participar do Circuito Brasileiro de Dança


Texto: Djeisan Maria - Foto: Jansen Lube

Os idosos do grupo de dança Fénix de Hélio Ferraz se apresentarão no Circuito Brasileiro desta modalidade, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em Aracruz.  A preparação está a todo vapor e acontece às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no Centro Convivência para Idoso do bairro.

O grupo, fundando em 2013, conta atualmente com 35 pessoas da melhor idade, que fazem a atividade ofertada gratuitamente pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Prefeitura da Serra.

O Serviço oferece duas modalidades: flamenca e sênior. As atividades acontecem em Porto Canoa, Nova Almeida, Barcelona e Serra-Sede e há, no momento, cerca de 30 vagas disponíveis. Para se inscrever, basta ir ao local onde a aula acontece e apresentar documento de identidade.

Segundo especialistas, dançar faz bem para o corpo e para a alma. A prática eleva a capacidade cardiorrespiratória, auxilia na manutenção do peso e exercita a coordenação motora. Além disso, melhora o equilíbrio a flexibilidade, alonga e exercita os músculos e também estimula o convívio social e previne a depressão.

 

Serviço

Dança para idosos: ofertada gratuitamente nos Centros de Convivência de Porto Canoa, Nova Almeida, Barcelona, Serra-Sede e Hélio Ferraz

Informações: 3317 4696