Inscrições abertas para conduzir tocha olímpica na Serra

Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico

Inscrições abertas para conduzir tocha olímpica na Serra


Texto: Jaqueline Vianna
Imagem: Divulgação

A Serra será uma das 300 cidades brasileiras a receber a tocha olímpica. E qualquer cidadão pode ter o orgulho de conduzir a pira, que representa o calor e o espírito das Olimpíadas. Basta se inscrever no site dos patrocinadores e torcer para estar entre os escolhidos.

Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. A quantidade de pessoas que conduzirá a tocha durante seu percurso na Serra vai depender do trajeto a ser percorrido, que ainda será definido.

Para escolher os condutores, os patrocinadores vão considerar principalmente a história dos interessados e o seu envolvimento com a cidade onde desejam participar. O candidato deve ser maior de 12 anos e não ser político eleito por voto popular.

As inscrições estão abertas no site do Bradesco (onde você pode indicar uma pessoa para conduzir a tocha); e nos sites da Coca-Cola e da Nissan (onde o próprio interessado se inscreve).

A Serra será a primeira cidade a receber a visita da tocha no 16º dia de revezamento, que passará por cerca de 300 cidades no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados do País mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil.

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será a responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte e promoção do revezamento na cidade.