Inscrições para carregar tocha olímpica até esta quarta (14)

As inscrições podem ser feitas nos sites dos patrocinadores das Olimpíadas

Inscrições para carregar tocha olímpica até esta quarta (14)

Texto: Jaqueline Vianna
Imagem: Divulgação

Para quem tem o sonho de conduzir a tocha olímpica, a oportunidade pode estar mais próxima do que se imagina. Isso porque a Serra será uma das cidades brasileiras a receber o símbolo olímpico, e qualquer morador da cidade pode se inscrever no site dos patrocinadores para tentar a chance de carregá-lo.

As inscrições vão até o próximo dia 14 e podem ser feitas nos sites dos patrocinadores Bradesco (revezamentobra.com.br), Nissan (www.quemseatreve.com.br) e Coca-Cola (issoeouro.cocacola.com.br).

A Serra deverá ser a primeira cidade a receber a tocha no dia 18 de maio do próximo ano, por volta das 07 horas. Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. A quantidade de pessoas que conduzirá a tocha na Serra vai depender do trajeto a ser percorrido, que ainda está sendo definido.

Para escolher os condutores, os patrocinadores vão considerar principalmente a história dos interessados e o seu envolvimento com a cidade onde desejam participar. O candidato deve ser maior de 12 anos e não ser político eleito por voto popular.

A tocha passará por cerca de 300 cidades no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados do País mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil.

Organização

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será a responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte e promoção do revezamento na cidade.

Para isso, um grupo formado por representantes de diversas Secretarias Municipais e outras entidades envolvidas, como Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal vêm se reunindo periodicamente. O último encontro foi no última terça-feira (06). A vice-prefeita, Lourência Riani, juntamente com o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, está à frente dos trabalhos, que incluem a mobilização com diversos segmentos da sociedade.