Inscrições para Conferência de Assistência Social até quarta (29)

O evento será realizado na quinta (30) e na sexta-feira (31)

Inscrições para Conferência de Assistência Social até quarta (29)

Estão abertas até esta quarta-feira (29) as inscrições para a XI Conferencia Municipal de Assistência Social da Serra. O evento será realizado na quinta (30), das 14 às 18 horas, e na sexta-feira (31), das 8 às 16 horas, no Centro Universitário do Espirito Santo (Unesc), em Portal de Jacaraípe.

Os interessados podem ser inscrever pelo e-mail comasse.es.serra@hotmail.com, que deve conter nome do inscrito, número de um documento de identificação que tenha foto, e ainda informação se é usuário, trabalhador, ou representante de entidade da assistência social ou conselheiro do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Podem participar todos os envolvidos na assistência social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política.

Durante o encontro serão debatidas questão relacionadas ao SUAS. A secretária Adjunta da Assistência Social da Serra, Inara Campos, explica que serão propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.

“As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo onde é debatida e avaliada a política de Assistência Social. Os debates são coletivos, com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Também ocorrerá, durante a Conferência, a eleição dos delegados municipais, que participarão da Conferência Estadual da Assistência Social.

XI Conferencia Municipal de Assistência Social da Serra

Dias: quinta-feira (30/07), de 14 às 18 horas, e sexta-feira (31/07), das 8 às 16 horas.
Local: Centro Universitário do Espirito Santo (Unesc) - Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 41 - Portal de Jacaraípe.