IV Novembro Negro: evento terá música, poesia e conscientização nesta semana

As atividades do mês da consciência negra acontecem desde o dia 5

IV Novembro Negro: evento terá música, poesia e conscientização nesta semana


Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação/PMS

Um campeonato de poesia vai movimentar o Terminal de Laranjeiras nesta quinta-feira (17), a partir das 17 horas. Segundo os organizadores do evento, os poetas declamarão versos como forma de descontruir preconceitos, principalmente com o viés racial, e mostrar a beleza da literatura.

Além de assistir a esta apresentação, quem estiver passando pelo local poderá também recitar os versos que desejar. A atividade conta com a parceria dos coletivos Literatura Marginales e Palavra Negra.

Ainda no sábado (19) acontece o Dia Interescolar da Consciência Negra na EMEF Prof. Naly da E. Miranda, em Feu Rosa, das 8 às 12 horas. Na ocasião os alunos irão apresentar trabalhos que produziram, durante o ano, envolvendo a questão racial.

Esta semana se encerra com o II Festival de Música Afro, no domingo (20), das 13 às 21 horas, no Parque da Cidade, em Laranjeiras. Segundo os organizadores, quem for ao local poderá conhecer um pouco mais do universo negro por meio de exposições fotográficas, oficinas e apresentações de dança. Tudo isso ao som de muita música de diversos estilos