Jeremias Reis: projeto da Serra revela talento nacional

Jeremias Reis: projeto da Serra revela talento nacional
TEXTO: Gabriela Conti   FOTO: Gabriela Conti

Jeremias Reis, de 11 anos, cantou e encantou com sua voz durante a audição do programa The Voice Kids, da Rede Globo, exibido no último domingo (5) e virou o novo queridinho do Brasil.

Mas o garoto, que é morador do bairro Central Carapina, já brilha há muito tempo no coral e banda infanto-juvenil Som da Vida, do Projeto Legal, da Rede de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente (Aica).

O projeto, que é mantido pela Prefeitura da Serra, atende 200 crianças e adolescentes e está localizado no mesmo bairro onde Jeremias mora com sua mãe, padrasto e seus irmãos Nicole (7 anos) e Nicolas (2). E é lá que Jeremias desde os seis anos de idade dá seus primeiros passos na carreira musical.

Com Néia Lima, ele tem aulas de canto e pode aperfeiçoar seu dom. E inclusive foi a coordenadora do projeto Edilene Santos que inscreveu o garoto na competição musical do The Voice Kids.

“Eu tinha quatro ou cinco anos quando cheguei no Projeto Legal e entrei no coral com seis anos. Eu fiquei sabendo do projeto, porque meus primos maiores estudavam lá. Eu já cantava, aí a Néia me colocou no coral”, contou o garoto, que diz que sempre sonhou em participar do The Voice Kids.

“Eu já sonhava em participar do programa. Não fiquei nervoso, mas me emocionei bastante. Eu escolhi as sertanejas Simone e Simaria para serem minhas técnicas, porque a infância delas foi parecida com a minha. Então, me identifiquei”, explicou.

Jeremias frequenta as atividades do projeto de segunda a quinta-feira, na parte da tarde, após suas aulas na escola. Lá, ele e sua irmã participam de atividades culturais, esportivas e recreativas.

Se ganhar o prêmio do programa, Jeremias planeja ajudar sua professora de canto, sua mãe e também pretende guardar dinheiro para comprar um apartamento quando fizer 18 anos.  “Quando crescer quero ser igual a Aline Barros, quero ser cantor gospel. Para as crianças que têm um sonho eu digo: lute pelos seus sonhos, porque um dia você pode conseguir”, afirmou Jeremias.