Lagoa do Juara: reduto gastronômico ao seu alcance

O local possui restaurante especializado em frutos do mar e lagoa com pedalinhos

Lagoa do Juara: reduto gastronômico ao seu alcance

Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação/Facebook da Associação de Pescadores da Lagoa do Juara

Além das belas praias, quem passa pela Serra tem ainda outras boas opções de lazer. Um dos locais que pode deixar o seu verão ainda mais agradável é a Lagoa do Juara. Localizado em Lagoa de Jacaraípe, na região de Jacaraípe, o local possui um aconchegante restaurante, uma peixaria mantida pela Associação de Pescadores da Lagoa do Juara (APLJ) e pedalinhos para passeios na lagoa.

O carro-chefe do cardápio do restaurante é o filé de tilápia, que além de 500 gramas do peixe, é servido acompanhado de batatas fritas, bananas fritas, arroz e vinagrete. O prato custa R$ 50,00.

Outras opções que com certeza também irão agradar o paladar são o pastel, que custa R$ 4,00 (a unidade) e a porção de bolinhos, que vem com oito unidades e sai por R$ 15,00.

Segundo o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), Paulo Menegueli, o local é um reduto gastronômico e de lazer para toda a família. “Na Lagoa do Juara, as pessoas podem comprar peixes na APLJ para levar para casa ou para ser preparado no restaurante, experimentar deliciosos pratos e ainda ter ótimos momentos de diversão”.

Serviço:
Lagoa do Juara.
Local: Avenida São Paulo, s/n, Lagoa de Jacaraípe, na Região de Jacapaípe.
Funcionamento: de terça a domingo, das 7 às 17 horas (inclusive feriados).
Informações: 3252-3747