Lançamento de evento esportivo radical na APA Mestre Álvaro sábado (10)

Sábado (10), a partir das 8 horas, acontece o lançamento do Insanity Mountain, evento esportivo outdoor que será realizado nos próximos dias 15 e 16 de julho, no Mestre Álvaro

Lançamento de evento esportivo radical na APA Mestre Álvaro sábado (10)


Texto: Gabriela Conti - Foto: Bruno Lopes/ Divulgação

Uma prova de tirar o fôlego. Literalmente. Pelo visual e pelo percurso. O Insanity Mountain, evento esportivo outdoor, será realizado nos próximos dias 15 e 16 de julho, no Mestre Álvaro. E neste sábado (10), a partir das 8 horas, acontece o lançamento do evento, na sede da APA do Mestre Álvaro. 

Durante a cerimônia de abertura, os organizadores vão explicar o conceito do evento e haverá ainda treinos, reconhecimento dos percursos, bem como palestras com dicas sobre corrida e manutenção das bikes durante a competição.

Estarão presentes na ocasião os secretários de Meio Ambiente (Semma), Marcos Machado; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Setur), Sandra Gomes; e de Agricultura, Erly Vieira. 

Insanity

O Insanity Mountain terá três modalidades: Mountain Bike Maratona (com distâncias de 60 quilômetros e 30 quilômetros), Mountain Bike Enduro (Mtb 5 especiais), Trail Run (com distâncias de  9km, 17km e 30km), além de Caminhada Ecológica.

Além da estrutura para as provas, o evento terá ainda restaurante e música ao vivo para receber atletas e visitantes, um parque infantil inflável e corrida infantil.

Os campeões das modalidades serão premiados com troféus, além de premiação especial para os três melhores tempos do geral de cada modalidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.insanitymountain.com.br.

Programação do dia do lançamento

Quando: sábado, dia 10, a partir das 8 horas

Onde: APA Mestre Álvaro

Apresentações:
Insanity
ONG Amigos do mestre
APA – Mestre Álvaro

Clínica e treinão de:

Trail Run, com Emilio Sant'Ana e Carlos Gusmão 

Enduro, com Alex Cavassani e Rodrigo Forrequi

XCM (maratona), com Eduardo Costa e Marcos Paulo

Dicas úteis sobre bike 

Saiba mais sobre cada modalidade

Trail Run – Prova de corrida com três distâncias diferentes: curta 9km (630m altimetria), média 17km (1400m altimetria) e longa 30km (2700m altimetria); 

Mountain Bike Maratona (XCM) – Provas de bicicleta com 60Km (1100m metros altimetria) ou 30Km (480m altimetria) com subidas e descidas, além dos trechos de single tracks em menor intensidade;

Mountain Bike Enduro – Prova de bicicleta realizada em dois dias com 6 especiais, em que predominam as decidas;

Caminhada ecológica – Quem não quiser competir, pode fazer a caminhada guiada até o topo do Mestre Álvaro que será feita pelos guias da ONG Amigos do Mestre.