Lançamento de projeto para mulheres negras nesta sexta-feira

Projeto vai promover cursos e oficinas para gerar mais oportunidades para as participantes
Lançamento de projeto para mulheres negras nesta sexta-feira
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Arte Secom/PMS

É nesta sexta-feira (3) o lançamento do Projeto Ações Afirmativas para Mulheres Negras, que tem como objetivo contribuir com a geração de trabalho e renda para mulheres negras em situação de vulnerabilidade social, visando afirmar e valorizar a cultura afro, gerar novas oportunidades de negócios e ampliar oportunidades.

Fruto de um convênio federal firmado entre o município da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o projeto vai promover cursos de corte e costura e oficinas de dança afro, bolo artístico, docinhos e trufas, salgados, penteados afros, e confecção de bonecas pretas, em vários bairros da cidade.

E para dar início oficialmente ao projeto, haverá o lançamento nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras. Durante a programação, haverá palestras, apresentações culturais e workshop de algumas oficinas que serão realizadas por meio do projeto.

Programação
- Apresentação cultural com a cantora Dalzy Salles.
- Palestra “A Realidade da Mulher Negra” com Vanda Vieira, filósofa e coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU).
- Palestra: “Mulher Negra: o Empreendedorismo como Desafio e Possibilidades”, com Ana Paula Tongo da Silva, diretora executiva da Bitável Tecnologia e especialista em treinamento para mulheres empreendedoras e gestão de projetos.
- Workshop das oficinas de dança afro, confecção de bonecas pretas e bolo artístico.                

Serviço:
Lançamento do Projeto Ações Afirmativas para Mulheres Negras
Quando: sexta-feira (3), às 18h
Onde: Cras de Laranjeiras – Rua 1 A, s/nº, Civit II, Serra/ES