Lixão vira jardim em Nova Carapina II

Com o apoio da prefeitura, os moradores transformaram um ponto viciado em lixo em Nova Carapina II. O local passou por uma repaginada e ganhou 150 mudas de pingo de ouro

Lixão vira jardim em Nova Carapina II


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

O que antes era um local sujo, feio, cheio de lixo e entulho, agora está sendo transformado em um belo jardim. Com o apoio da prefeitura, os moradores transformaram um ponto viciado em lixo em Nova Carapina II. O local passou por uma repaginada e ganhou 150 mudas de pingo de ouro

A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), que fez o estudo de viabilidade no local e forneceu as mudas.

De acordo com o secretário adjunto da Semma, Ronaldo Freire, o plantio foi um pedido da comunidade. "Eles estão empenhados em acabar com o lixão no bairro. Nós fizemos o estudo e disponibilizamos as mudas. A ideia é envolver a comunidade para que eles mesmos plantem e cuidem do jardim", explicou. 

Segundo Reinaldo Ramos da Silva, da associação de moradores do bairro, a intenção foi dar um fim no lixo jogado no local. "Fizemos o plantio em um local que estava sempre cheio de entulho. A prefeitura limpava e no outro dia já estava sujo de novo. Então, para evitar que isso continuasse se repetindo, pedimos o jardim à prefeitura. Fomos com um técnico da Semma no Horto Municipal pegar as mudas e plantamos. Neste local, futuramente vai ter uma pracinha feita com materiais recicláveis", explicou.