Caminhada contra exploração sexual infantil terá participação de Jeremias Reis

A 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será na sexta-feira (24), a partir das 7h40
Caminhada contra exploração sexual infantil terá participação de Jeremias Reis
TEXTO: Eduardo Candeias   FOTO: PMS

Para lembrar que não podemos nos calar diante do abuso e exploração sexual infantil, crianças e adolescentes que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Serra vão estar nas ruas de Laranjeiras para chamar a atenção da sociedade na próxima sexta-feira (24), a partir das 7h40, durante a 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento terá como atração o cantor mirim Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019, da rede Globo.

O evento é realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), junto à Comissão Municipal de Enfrentamento à Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes, e serve para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio. 

A caminhada pretende reunir, aproximadamente, 1.000 pessoas, entre crianças e adolescentes dos SCFV, familiares, profissionais da Assistência Social e sociedade.

A concentração será às 7h40 em frente à Clínica Veterinária Mundo Animal, próximo ao antigo Cartório Antônio Maria. Os participantes vão seguir pela Avenida Central, até a loja Sipolatti, próximo ao Instituto Beleza Natural, quando haverá o encerramento, às 10 horas.

A secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Loureiro, destaca que toda a sociedade deve se envolver na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Por mais que tenhamos uma política pública estruturada de garantia dos direitos das crianças, precisamos da participação da sociedade nessa luta para trazer à tona o debate sobre a violência sexual”.

Entenda

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, estabelecido no ano 2000, pela Lei Federal n° 9.970.

A data foi escolhida em razão de um crime que comoveu todo o País. Em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em Vitória por três homens. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a proposta do 18 de maio é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa das crianças e adolescentes.

Serviço:
10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Quando:
sexta-feira, 24 de maio
Onde: em frente à Clínica Veterinária Mundo Animal, próximo ao antigo Cartório Antônio Maria.
Horário: a partir das 7h40