Maio Amarelo: Morada de Laranjeiras recebe ação de educação para o trânsito nesta terça (30)

Ao longo do mês, a Secretaria de Defesa Social, por meio do NET, promoveu diversos eventos de conscientização, como palestras em escolas e empresas, passeios ciclísticos e abordagens educativas

Maio Amarelo: Morada de Laranjeiras recebe ação de educação para o trânsito nesta terça (30)


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O mês está acabando mas as atividades do Maio Amarelo continuam. Nesta terça-feira (30), a equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) da Secretaria de Defesa Social promove uma abordagem educativa no bairro Morada das Laranjeiras, nas imediações do Hospital Jayme Santos Neves, em uma ação conjunta com a Polícia Militar.

No último sábado, a equipe do NET esteve na Avenida Central, em Laranjeiras, onde participou de uma ação educativa com o grupo Bike Anjo da Serra. Agentes de trânsito e voluntários do Bike Anjo distribuíram a motoristas e motociclistas brindes e panfletos com dicas para um trânsito mais seguro.

Foram entregues 1.300 lixeiras para câmbio, 1.200 panfletos do movimento Rua Coletiva, 400 panfletos com orientações para pedestres e 300 panfletos direcionados a ciclistas.

A atividade de sábado, assim como a desta terça, faz parte da programação do movimento Maio Amarelo no município da Serra.

Pelo terceiro ano consecutivo o município da Serra adere ao movimento, criado com o objetivo de alertar a sociedade para o elevado número de acidentes de trânsito no mundo.

Ao longo do mês, a Secretaria de Defesa Social, por meio do NET, promoveu diversos eventos de conscientização, como palestras em escolas e empresas, passeios ciclísticos e abordagens educativas.

Foram realizadas ações direcionadas a vários perfis de público, atingindo desde crianças da rede municipal de educação infantil até motoristas profissionais, que receberam palestras nas empresas onde trabalham.