Mais 155 estudantes concluem o Pró-Jovem Urbano na Serra

Com idades entre 18 a 29 anos, os jovens são de diversas comunidades do município

Mais 155 estudantes concluem o Pró-Jovem Urbano na Serra

Texto: Marcio Scheppa - Foto: Annelise Nunes

A emoção por ter vencido um desafio e por ter conquistado algo importante marcou a noite desta quinta-feira (15), quando realizou-se a formatura de 155 cidadãos serranos que participaram do Pró-Jovem Urbano.

Prestigiaram a solenidade, ocorrida no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, a vice-prefeita Lourência Riani, representando o prefeito Audifax Barcelos, e a subsecretária pedagógica Lêda Calente, representando a secretária Municipal de Educação, Nelci do Belém Gazzoni.

Durante 18 meses, os integrantes das diversas turmas do Pró-Jovem Urbano concluíram o ensino fundamental, participaram de palestras e de debates sobre temas ligados à saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, planejamento familiar entre outros assuntos.

Com idades entre 18 a 29 anos, os jovens contavam com uma bolsa de incentivo mensal no valor de R$ 100 a partir de recursos do Governo Federal, além de alimentação e vale-transporte. Aqueles estudantes com filhos entre zero a oito anos tiveram ainda o direito de levar as crianças para a escola, onde era ofertado acolhimento e atividades desenvolvidas por cuidadores.

Novas matrículas

Para o próximo ano, os interessados em participar do Pró-Jovem Urbano poderão fazer a matrícula a partir de fevereiro de 2017. Os requisitos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone 3252-7426 (Pró-Cidadão).