Mais de 1.600 vagas em cursos gratuitos para servidores

Texto: por Samantha Dias

Valorização profissional e pessoal, além de autonomia e ampliação dos conhecimentos na execução das atividades institucionais. Esses são alguns dos benefícios que motivam o servidor a buscar qualificação profissional. E para o mês de agosto, a Prefeitura da Serra tem boas notícias: estão abertas 1.690 vagas em cursos gratuitos para servidores municipais.

A Secretaria de Administração e Recursos (Sead), por meio do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos, informa que as inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo email nucleo.sead@serra.es.gov.br. O interessado precisa preencher a ficha de inscrição (em anexo) e enviá-la no email, obedecendo aos prazos de inscrição das capacitações, que são oferecidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Na modalidade Ensino à Distância (EAD), os cursos são: fiscalização de contratos, redação oficial, liderança e gestão estratégica, direito administrativo e gestão de convênios. Na modalidade presencial tem autoliderança, media training, gerenciamento de projetos, líder coach, excel avançado e muito mais. Toda a programação está no arquivo, em anexo.

As aulas presenciais acontecem na sede da Esesp, em Vitória. A maioria das qualificações já está com inscrições abertas. Para a modalidade EAD, além do período de inscrição, é preciso observar também o período de validação.

Mais informações pelo telefone 3218-2482.