Mais de 200 esmaltes e shampoos vencidos apreendidos em salão de Laranjeiras

Uma ação de fiscalização rotineira da equipe do Procon da Serra encontrou, em um único salão de beleza, localizado em Laranjeiras, mais de 200 itens em condições inadequadas que estavam sendo usados em clientes

Mais de 200 esmaltes e shampoos vencidos apreendidos em salão de Laranjeiras


Texto: Samantha Dias - Foto: Procon da Serra

Uma ação de fiscalização rotineira da equipe do Procon da Serra encontrou, em um único salão de beleza, localizado em Laranjeiras, mais de 200 itens em condições inadequadas que estavam sendo usados em clientes.

Foram apreendidos 194 vidros de esmaltes, 13 produtos capilares (shampoos e cremes), 28 tinturas para cabelo e um produto para confecção de unha de gel, que estavam com data de validade vencida; sem informação de componentes, fabricação, origem e de uso, por exemplo; cujos rótulos estavam sem instrução em língua portuguesa e até mesmo produtos com duas datas de validade diferentes.

Os fiscais do Procon da Serra apreenderam tudo e o salão de beleza recebeu uma notificação, que poderá se transformar em multa. De acordo com a diretora do Procon, Nívia Passos, o estabelecimento tem 10 dias para recorrer e a multa pode variar de R$500 a R$ 4 milhões, dependendo do porte da empresa.

Todo o material apreendido será descartado.

“Fazemos ação fiscalizatória durante todo o ano, atuando em diferentes pontos comerciais para orientar e combater práticas em desacordo com o código de defesa do consumidor, mas ressaltamos aos consumidores que também estejam atentos aos produtos vendidos e oferecidos nos estabelecimentos. Às vezes, a informação está escrita em tamanho pequeno, por exemplo, e não desperta atenção, mas o consumidor deve observar”, disse Nívia.

Os consumidores que quiserem fazer denúncias podem procurar a ajuda do Procon da Serra, pelos telefones 3252-7243/7242.