Mais de 250 pessoas já apresentaram propostas para ações sociais na Serra

Os encontros estão acontecendo nos Cras

Mais de 250 pessoas já apresentaram propostas para ações sociais na Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Semas

Nesta quarta-feira (21) tem pré-conferência da assistência Social em Laranjeiras, às 13 horas, e em Planalto Serrano, às 8h30. Os encontros acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e qualquer cidadão pode participar.

O objetivo é discutir propostas que deverão ser aprovadas na XII Conferência de Assistência Social, que será realizada nos dias 27 e 28 de julho.

Até o momento, já foram realizados seis eventos preparatórios que reuniram mais de 250 pessoas entre técnicos e moradores de diversos bairros. Segundo a secretária da Assistência Social, Elcimara Rangel, a participação popular enriquece o debate. “Os usuários do serviço têm voz ativa neste processo”, afirma.

O encontro de encerramento das pré-conferências será no dia 28 de junho, no Cras de Jacaraípe, a partir das 8h30. As pré-conferências são promovidas pelo Conselho Municipal da Assistência Social da Serra (Comase), com o apoio da Prefeitura.

Resultado

Segundo Elcimara, as ações elencadas nos eventos, que acontecem todos os anos, são colocadas em prática. Uma delas é construção do Cras de Vila Nova de Colares, cuja ordem de serviço foi dada no dia nove de junho.

No espaço, as famílias receberão acompanhamento e terão acesso a benefícios socioassistenciais. Serão 475,1 metros quadrados de área construída em um total de 1.467,61 metros quadrados. Haverá oito vagas de estacionamento, sendo duas para idosos e uma para pessoas com deficiência, e espaço para mais de 20 bicicletas.

Pré-conferências Municipais da Assistência Social

Dia 21 (quarta-feira)

- Cras de Laranjeiras, às 13 horas. Endereço: Rua 1 A, s/n, Civit II. Informações: 3338-2916/ 3338-2138.

- Cras de Planalto Serrano, às 8h30. Endereço: Avenida Bela Vista, s/n, Bloco A. Informações: 3291-7768.

Dia 28 (quarta-feira)

- Cras de Jacaraípe, às 8h30.  Endereço: Rua Ângelo Pretti, 510. Informações: 3243-6477.