Mais de 500 alunos recebem orientações para o trânsito em André Carloni

Os alunos estão sendo orientados a respeito da importância de atravessar na faixa de pedestre e da importância do uso da cadeirinha ou do cinto de segurança quando estiverem no carro

Mais de 500 alunos recebem orientações para o trânsito em André Carloni


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

A construção de um trânsito mais pacífico e com poucos acidentes passa pela formação dos futuros condutores. Por esse motivo, o Departamento de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Defesa Social (Sedes), atua junto aos estudantes da rede municipal de ensino, que recebem orientações de comportamentos seguros no trânsito.

Durante esta semana, a equipe do NET está na EMEF Elpídia Coimbra, em André Carloni, onde realiza atividades educativas com 550 alunos nos turnos matutino e vespertino. No total, 22 turmas serão contempladas pelas palestras, iniciadas no último dia 22 de outubro com previsão de término no dia 9 de novembro.  

Os alunos estão sendo orientados a respeito da importância de atravessar na faixa de pedestre e da importância do uso da cadeirinha ou do cinto de segurança quando estiverem no carro, entre outros assuntos de segurança no trânsito.

Para facilitar a compreensão da criançada, o conteúdo é transmitido por meio de atividades lúdicas, uso de figuras e exibição de desenho animado.