Mais de 6 mil pessoas assistem a filmes de graça na Serra

Projeto itinerante circulou por quatro bairros do município neste mês

Mais de 6 mil pessoas assistem a filmes de graça na Serra


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Títulos internacionais de grande sucesso nos gêneros de animação, comédia, ação e aventura, como “Pantera Negra”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, “Meu Malvado Favorito 3”, “Moana", entre outros, garantiram a diversão de mais de seis mil pessoas na Serra, neste mês, por meio do “Cinema é pra você, sim!”.

Do dia 8 até hoje (29), o projeto de cinema itinerante passou pelos bairros Novo Horizonte, Cidade Continental, Jardim Carapina e Planalto Serrano, com cinco sessões por dia. Além do bilhete, pipoca e refrigerante também foram distribuídos gratuitamente.

Com um espaço para 78 espectadores, o cinema móvel tem os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de exibição, como isolamento térmico e acústico, ar-condicionado, bombonière, projeção convencional e 3D, elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais, entre outros.

A mostra de cinema itinerante foi uma realização da ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).