Manifesto LGBT neste domingo (13) em Jacaraípe

A concentração será na praça da antiga feira, na orla, a partir das 14 horas.

Manifesto LGBT neste domingo (13) em Jacaraípe

Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação/PMS

Neste domingo (13) mais de dez mil pessoas deverão se reunir na praia de Jacaraípe no 9º Manifesto LGBT da Serra. A concentração será na praça da antiga feira, na orla, a partir das 14 horas.

Como o tema “Nenhum Direito a Menos: Igualdade e Respeito”, o encontro tem como objetivo dar visibilidade às demandas dessa população, mostrando a importância de respeito ao ser humano. Além do momento político do evento, com falas de autoridades no assunto, mais de 20 atrações culturais farão parte da programação.

“Essas pessoas, muitas vezes, sofrem preconceitos em função da orientação sexual ou de sua identidade de gênero. O que resulta na homo/trans/lesbofobia, expressa em diversas formas de violência e, não raras vezes, no assassinato ou até mesmo no massacre desse público”, comenta o secretário de Direitos Humanos da Serra, Marlon Amorim.

Por conta do manifesto, as ruas de acesso à orla, que compreendem o trajeto, serão interditadas, da rua Maranhão até rua São Paulo. Agentes Municipais de Trânsito estarão no local para dar fluidez ao tráfego.

O Manifesto é promovido Fórum LGBT serrano em parceria com a Prefeitura da Serra.

9º Manifesto LGBT da Serra

Horário: 14 às 22 horas

Concentração: praça da antiga feira, na orla