Maternidade comemora Natal com as mamães nesta quinta (20)

Este ano a Maternidade de Carapina foi reformada e ampliou o número de leitos de 20 para 39. Seus serviços incluem parto normal e cesárea, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B)

Maternidade comemora Natal com as mamães nesta quinta (20)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Para comemorar o encerramento do ano e felicitar as pacientes, a equipe da Maternidade de Carapina vai promover uma missa especial de Natal nesta quinta-feira, a partir das 16 horas.

A ideia é confraternizar com as mamães, que receberão, ainda, um mimo dos membros do Conselho de Saúde local e da Igreja Católica de Jardim Limoeiro. 

Serviços

Este ano a Maternidade de Carapina foi reformada e ampliou o número de leitos de 20 para 39. Seus serviços incluem parto normal e cesárea, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B).

O local é reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como Hospital Amigo da Criança, por estimular o parto normal e o aleitamento materno.

Além da tipagem sanguínea, oferece também uma gama de testes para os recém-nascidos, como testes da linguinha, teste do pezinho, teste do pezinho ampliado, teste da orelhinha, teste do olhinho, tese do coraçãozinho e teste do quadril.