Moradores aprendem boas práticas de convívio

Moradores aprendem boas práticas de convívio

Moradores aprendem boas práticas de convívio


Texto: por Rafael Ferraz e Gabriela Conti

Cerca de 30 moradores que foram beneficiados com a casa própria através do Programa PPI/PAC de Vila Nova de Colares participaram de uma palestra educativa sobre o desenvolvimento de ações que promovam a integração entre moradores e demais cidadãos envolvidos na gestão do condomínio.

Um dos assuntos abordados foi a questão de como lidar com os resíduos. A Secretaria de Serviços (Sese) orientou os moradores sobre como fazer o aproveitamento do material sólido, o descarte de eletrônicos, como denunciar o descarte irregular de entulhos e como fazer coleta seletiva.

Esse é um novo momento para as famílias que receberam o benefício. Para a secretária de Habitação da Serra (Sehab), Queite Moraes, é preciso dar auxílio para quem recebeu a casa própria. A secretaria completou dizendo que comunidade e a prefeitura  estão agindo em conjunto para que o conhecimento chegue a todos.

O encontro deu tão certo que essas reuniões vão se tornar mensais. As datas ainda estão sendo definidas pela equipe técnica da Sehab, e serão avisadas com antecedência, para que todos os interessados se organizem para participar.

Programa PPI/PAC

Com uma área de 40 metros quadrados, os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. E no local estão sendo também estruturados sistema de pavimentação, água, luz e esgoto.

Cerca de 100 famílias foram contempladas com os apartamentos porque estavam em situação de vulnerabilidade social e moravam às margens do córrego Laripe, que é uma área de preservação ambiental.

Eles participaram da primeira etapa do Projeto Prioritário de Investimento (PPI) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que beneficiará, ao todo, 376 famílias.