Mudança no protocolo para tornar o serviço mais eficiente

Texto: por Secom

Em um espaço ampliado, oferecendo mais agilidade e conforto aos usuários, o protocolo da Prefeitura da Serra mudou de lugar. Agora, o serviço é oferecido onde funcionava a Casa do Cidadão.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos do município, Alexandre Viana, além da mudança física, em parceria com a Sedir, o sistema de protocolo também será alterado.

?A mudança física é a primeira etapa de um processo de modernização que está sendo desenvolvido para aprimorar os serviços oferecidos à população e aos servidores?, disse.

Sistema

Alexandre explicou que a melhoria do sistema de gestão documental tem ênfase na virtualização de processos, implementação de novo sistema de controle, acompanhamento e guarda dos documentos.

?Trata-se de um conceito inovador que permite incrementar drasticamente a eficiência e transparência do processo administrativo, ao libertá-lo das inúmeras restrições impostas pelo uso do papel?.

O secretário de Administração pontua que entre os benefícios da implantação de um novo sistema estão: a redução do tempo de trâmite do processo em até 40%; aumento de produtividade dos servidores; melhoria no atendimento ao cidadão; melhoria da transparência e da gestão do conhecimento, redução de 65% da quantidade de papel impresso e redução de 70% do espaço de armazenagem.

?A modernização do protocolo, que vai acontecer ao longo dos próximos meses, vai resultar em mais inovação, agilidade e transparência nos serviços oferecidos pelo município. Ganha a prefeitura e ganha o contribuinte, já que todo o procedimento será agilizado?, pontou.