Mudanças no trânsito para atrair novos negócios

Prefeito Audifax Barcelos; secretária Miriam Soprani (calça cinza) e empresários assinam termo

Mudanças no trânsito para atrair novos negócios

Texto: Rafael Ferraz - Foto: Rafael Ferraz

A partir de agora, nenhum empreendimento poderá ser construído em uma área próxima à Avenida Audifax Barcelos, entre as regiões de Serra-Sede e Jacaraípe. O objetivo é que no futuro a prefeitura possa realizar alterações no trânsito. Sem imóveis próximos, novas vias vão poder ser construídas com mais rapidez em um futuro próximo, o que vai atrair novos negócios para a região.

A intenção é que no futuro a avenida tenha nova mão e contramão, além de nova saída e entrada para a BR 101.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, explicou que a avenida poderá ser ampliada em até 30% de sua extensão atual, que é de 12 quilômetros.

Nesta segunda-feria (29), proprietários de terrenos na região estiveram no gabinete do prefeito e assinaram um documento para não construir na nova faixa demarcada.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, explica que, após estudos técnicos, a prefeitura da Serra alterou a Zona de Mobilidade Urbana e Transporte do bairro São Domingos. “A área para ampliação da Avenida Audifax Barcelos vai valorizar diretamente terrenos em 15 bairros, beneficiando mais de 50 mil moradores”, explicou Miriam.

Audifax enfatizou que o projeto foi discutido amplamente com muitos empresários e proprietários de terrenos da região e que eles apoiam a medida. “Com projetos assim, mantemos uma cidade cada vez mais planejada. A Serra é grande e possibilita projetos desse tipo”, completou.

Investimentos

A Avenida Audifax Barcelos é considerada o principal ponto de ligação entre Serra-Sede e a grande Jacaraípe. A via já recebeu iluminação vertical, beneficiando os motoristas e passageiros que trafegam por ela. Além disso, o local tem ciclovia, sinalização horizontal e vertical. “Garantimos segurança para todos, desde o pedestre, o ciclista até o motorista”, completou Miriam.