Mundo encantado dos animais fica na Serra

A Fazendinha do Mini Cowboy possui miniaturas de mais de 20 espécies

Mundo encantado dos animais fica na Serra


Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação/Facebook da Fazendinho do Mini Cowboy

Miniaturas de pônei, tartaruga, coelho e esquilo estão entre as atrações que encantam crianças e adultos na Fazendinha do Mini Cowboy, localizada no Parque Residencial Nova Almeida, e que faz parte do Circuito de Agroturismo da Serra. O local apresenta mais de 20 espécies diferentes de animais e todos os interessados podem agendar uma visita. O importante é ligar com um dia de antecedência, no mínimo.

Segundo os proprietários do local, Tânia Simão e Humberto Gandini, a família alugava cavalos para adultos e percebeu que não havia atividades para as crianças que acompanhavam seus pais. “Há seis anos, compramos um pônei e os filhos dos nossos clientes ficaram encantados. Investimos em outras miniaturas e estamos sempre trazendo novidades de outras partes do país”, afirma Tânia.

Tânia conta que apesar do local ser direcionado para o público infantil, os adultos também ficam encantados. “Todos querem fazer fotos perto deles e as crianças de 6 a 12 anos ainda podem passear de pônei, que é, sem dúvida, o animal mais querido”.

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra, Paulo Menegueli, esse investimento em miniaturas de animais traz muitas vantagens para o agroturismo da cidade. “Com toda essa globalização, cada vez mais as pessoas vivem num ambiente totalmente urbanizado, cercado de modernidade e aparelhos eletrônicos. Nesse ambiente torna-se comum nos depararmos com crianças e até adultos que não possuem contato com nenhum animal e não conhecem a origem dos alimentos. A Fazendinha do Mini Cowboy é um passeio rico em novidades”.              

Serviço: Fazendinha do Mini Cowboy

Atrações: Miniaturas de pônei, tartaruga, boi, coelho, esquilo, marreco, galinha, cabrito, entre outros. São mais de 20 espécies de animais. O local oferece passeios de pônei (para crianças de 6 a 12 anos), de charrete e de trenzinho, além do direito de tirar fotos com os animais. Pacotes a partir de R$ 30,00.

A visita deve ser agendada com um dia de antecedência, no mínimo. Quando agendar, o visitante deve avisar quais serviços tem interesse e será informado sobre o valor do seu pacote.

Alimentação: porções de churrasco, filé com fritas e galinha com polenta de milho verde. Preços: a partir de R$ 15,00.

Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 17 horas, sendo que é preciso agendar com um dia de antecedência, no mínimo.

Endereço: Estrada de Putiry, no Parque Residencial Nova Almeida

Informações: 99957-9762 e 99982-6941