Música, recreação infantil e teatro de graça no Parque da Cidade neste final de semana

Entre os destaques da programação estão o show do cantor Amaro Lima, contação de histórias com Rodrigo Campanelli, e apresentação da banda de música da Polícia Militar do ES. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.
Música, recreação infantil e teatro de graça no Parque da Cidade neste final de semana

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, vai receber na próxima sexta (08) e sábado (09), a 12ª edição do Lona de Cultura e Arte. A programação do evento reunirá música, grafite, dança, exposição fotográfica, educação ambiental, recreação para crianças, oficinas, teatro e muitas outras atividades.

Entre os destaques da programação estão o show do cantor Amaro Lima, contação de histórias com Rodrigo Campaneli, e apresentação da banda de música da Polícia Militar do ES. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Na sexta-feira, a programação começa às 17 horas. Haverá apresentação musical do projeto Sons da Esperança e atividades ambientais com profissionais do Instituto Marcos Daniel e do Projeto Tamar. Taminho, o mascotinho do Tamar, vai entreter a criançada.

Nos dois dias, o público vai poder conferir ainda a exposição “Identidade”, que reúne fotografias sobre a Serra do fotógrafo Edson Reis.

No Cãotinho Pet, anexo ao Parque, o grafiteiro Starley Bomfim vai pintar o muro do local. Às 19h tem apresentação de break com o grupo Legião do Poder. Logo após, às 20h, tem show com a banda Sensation. Às 21h, é a vez da banda Cultura Congo. Em seguida, o músico Amaro Lima subirá ao palco às 22h com repertório repleto de sucessos como “Encontrei”, “Barco do Amor” e “Puxada de Rede”.

No sábado (9) haverá Trupe Algazarra comandando a recreação infantil, com pintura fácil, tatuagens temporárias, jogos, dança e oficina de artes circenses.

A partir das 17h, tem contação de histórias com Rodrigo Campaneli, que interpreta um maquinista que viajou por vários lugares.

Em seguida, os pequenos vão poder conferir a apresentação teatral “O Jogo do Lixo”. A peça se passa no quintal do Seu Tetéo, um senhor muito simpático que leva uma vida muito tranquila com seu filho, Juquinha. Seu Tetéo deixa acumular bastante lixo em casa.

Às 19h, rola a apresentação do Alman’Arte. O projeto utiliza a música, literatura, teatro e dança para sensibilizar o público em relação ao uso consciente dos recursos naturais.

Às 21h, acontece o show da banda de música da Polícia Militar do Espírito Santo. O programa musical do concerto sinfônico será variado, com música erudita com composições de Beethoven, Verdi, Mozart e Tchaikovsky, passando pela MPB com canções de Milton Nascimento, Rita Lee e Tom Jobim.

O Projeto Lona de Cultura e Arte é patrocinado pela ArcelorMittal Brasil, com apoio das Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Prefeitura da Serra, da Ambiental Serra e da LS Nogueira.

Programação Lona de Cultura e Arte

  • Sexta-feira (08)

17h – Abertura com apresentação musical do Projeto Sons da Esperança;

Programação com temática ambiental com o projeto Instituto Marcos Daniel e Projeto Tamar: Brincadeiras com Taminho (mascote do Tamar), sarau das tartarugas, atividades educativas e gincana ambiental;

Exposição fotográfica “Identidade”, do fotógrafo Edson Reis: 50 fotografias feitas na Serra e que mostram o retrato da cidade por meio de manifestações artísticas, além de cenas do cotidiano e da natureza do município.

Grafite: Pintura do muro do Cãotinho Pet pelo artista Starley Bomfim.

19h – Apresentação de Break Dance com o grupo Legião do Poder

20h - Apresentação musical da banda Sensation

21h – Apresentação folclórica Banda Cultura Congo, de Bicanga

22h – Apresentação musical com Amaro Lima

  • Sábado (09)

16h – Programação com temática ambiental com o projeto Instituto Marcos Daniel e Projeto Tamar: Brincadeiras com Taminho (mascote do Tamar), sarau das tartarugas, atividades educativas e gincana ambiental;

Exposição fotográfica “Identidade”, do fotógrafo Edson Reis: 50 fotografias feitas na Serra e que mostram o retrato da cidade por meio de manifestações artísticas, além de cenas do cotidiano e da natureza do município;

Recreação Infantil com a Trupe Algazarra: Oficina de artes circenses, pintura facial, tatuagens infantis temporárias, brincadeiras antigas, jogos, dinâmicas, gincanas e dança;

17h - Contação de história – “Histórias Mágicas”, com Rodrigo Campaneli;

18h - Apresentação teatral “O Jogo do Lixo”;

19h - Apresentação Projeto Alman’ Arte;

21h – Concerto sinfônico - Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo.