Mutirão de cirurgias para pacientes da Serra é interrompido pelo Estado

Mutirão de cirurgias para pacientes da Serra é interrompido pelo Estado

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

O mutirão de cirurgia vascular e ginecológica para pacientes da Serra foi interrompido. Não houve prorrogação do contrato por parte do Governo do Estado, e, agora, 426 pessoas irão voltar para a fila de espera, que pode ser de até 02 anos.

As consultas começaram em novembro, com 1.146 pacientes. Desses, 426 ainda aguardavam o agendamento para o mutirão. Na parceria, a Prefeitura da Serra era responsável pelo transporte dos pacientes, e o Estado, pelas consultas em hospitais do interior, visando dar celeridade à fila de espera.

Os hospitais onde as cirurgias são realizadas estão localizados em Domingos Martins, Santa Teresa e Santa Leopoldina. Na época, a Prefeitura da Serra foi o primeiro município da Grande Vitória a aderir ao mutirão visando beneficiar os munícipes.