Mutirão de limpeza e manutenção para caminhada de Queimado

A 9ª caminhada noturna dos Zumbis Contemporâneos tem um percurso de quase 18 quilômetros
Mutirão de limpeza e manutenção para caminhada de Queimado
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Divulgação

As secretarias municipais de Agricultura (Seap) e Serviços (Sese) estão realizando mutirões de limpeza e manutenção nas estradas da tradicional caminhada noturna, em comemoração à Insurreição de Queimado.

De acordo com o secretário de Agricultura, Samuel Dias, o serviço de manutenção está sendo feito nos 18 quilômetros do percurso da caminhada, que contemplam a estrada de Morro do Céu, Itaiobaia e Rodovia Chico Prego.  

O secretário lembrou que a ação está sendo realizada para melhorar o acesso dos moradores da zona rural e dos participantes da Caminhada de Queimado. Mas, destacou que os serviços de manutenção e reparo são feitos continuamente por todo o município.

“Na última semana foi feita manutenção da Rodovia Estadual ES264, acesso ao bairro Parque Residencial Nova Almeida. E, na próxima semana, as equipes darão continuidade à manutenção da Estrada de Putiri até a BR101”, adiantou o responsável pela pasta da Seap.

Saiba mais:
Comemoração Insurreição de Queimado
: completa 170 anos em 2019.
Sábado (16): terá caminhada noturna, com início às 21 horas, na Igreja Matriz, em Serra-Sede, de onde o grupo sairá com destino às ruínas do Queimado.
Domingo (17): às 8h30, o grupo participará de uma celebração, que será realizada na mata ao lado das ruínas.
A 9 ª caminhada noturna: dos Zumbis Contemporâneos tem um percurso de quase 18 quilômetros.