Mutirão de vacina em sete postos e 20 mil doses neste sábado (11)

Mutirão de vacina em sete postos e 20 mil doses neste sábado (11)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

No próximo sábado (11), a Prefeitura da Serra irá realizar um novo mutirão de vacinação contra febre amarela. Serão distribuídas 20 mil doses em sete Unidades de Saúde do município. As unidades funcionarão das 9 horas às 15 horas, e o atendimento será organizado por meio de distribuição de senhas, a partir das 8 horas.

Haverá vacinação nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Serra-Sede, Serra Dourada, Boa Vista, Feu Rosa, Novo Horizonte e na Unidade Básica de Nova Almeida. Além disso, alunos da Multivix e do Salesiano, treinados por técnicos da Serra, e com supervisão dos professores, vão trabalhar na campanha de vacinação

No último mutirão realizado no sábado (04), a equipe mostrou organização e agilidade e conseguiu vacinar 35 mil pessoas. "Neste próximo mutirão, estamos motivados novamente a oferecer uma excelente infraestrutura, assim como no anterior", comentou a secretaria municipal de Saúde, Andréia Passamani.

É recomendado levar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência. A fila para vacinação será única, entretanto, idosos com laudo médico, pessoas com crianças de colo e com deficiência terão o apoio de colaborados do evento para que tenham prioridade no atendimento.

Ao todo já foram imunizadas na Serra mais de 200 mil pessoas e a meta da Prefeitura da Serra é de que toda a população apta a receber a dose, dentro dos critérios do Ministério da Saúde, seja atendida nos próximos dias.

Por isso, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas a não dormirem na fila, nem irem para o local de vacinação durante a madrugada.