Mutirão para desburocratizar e abrir empresas de forma mais rápida

Consultores especialistas de Brasília e do Rio de Janeiro chegam à Serra na próxima segunda-feira (dia 19) para um encontro com secretários e gerentes municipais
Mutirão para desburocratizar e abrir empresas de forma mais rápida
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Findes, vai realizar um mutirão de desburocratização, para cortar etapas de processos e abrir empresas de forma mais rápida. 

Consultores especialistas de Brasília e do Rio de Janeiro do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) chegam à Serra na próxima segunda-feira, dia 19, para um encontro com secretários e gerentes municipais.

“Serão propostas, metodologias de trabalho e ferramentas para simplificar a vida do cidadão que quer investir e que já investiu na Serra. Essa troca de experiências, com certeza, será benéfica para a cidade”, salientou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Mengueli. 

Menegueli lembrou, ainda, que desde o ano passado, um comitê permanente de desburocratização, que envolve as secretarias de desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano, planejamento, meio ambiente e saúde, atua na cidade. 

“Os fluxos de processos são revisados em reuniões semanais, além de serem realizados debates sobre revisões de normais e leis. Já avançamos bastante com o comitê e assim continuaremos com essa parceria”, pontuou. 

O secretário destacou que o mutirão de desburocratização vem para somar aos trabalhos já desenvolvidos pelo comitê. “É sempre positivo trocar experiências e ouvir experts sobre o assunto. Queremos cortar etapas de processos em diversas secretarias, para agilizar os fluxos de processos, abrir mais oportunidades de emprego na Serra e facilitar investimentos”, concluiu.