Nova creche de Residencial Centro da Serra será entregue nesta quinta (30)

Durante as plenárias do Orçamento Participativo a obra foi eleita como prioritária pela comunidade

Nova creche de Residencial Centro da Serra será entregue nesta quinta (30)

Texto: Márcio Scheppa e Angela Beserra - Foto: Mosaico Imagem/PMS

A comunidade do bairro Residencial Centro da Serra tem mais um motivo para comemorar. É que nesta quinta-feira (30), às 19h, acontece a inauguração do CMEI Paulo Martinho Gomes.

Este Centro de Educação Infantil é uma conquista da comunidade que elegeu a obra como prioritária durante as plenárias do Orçamento Participativo. “Os primeiros anos da vida escolar são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e neste novo CMEI elas encontrarão um espaço privilegiado, moderno e com profissionais empenhados”, comemora o prefeito Audifax Barcelos.

A nova unidade de ensino tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, distribuídas em dois turnos (matutino e vespertino) e possui quatro blocos distintos: bloco administrativo, bloco de serviços e dois blocos pedagógicos. Os blocos juntamente com o pátio coberto e refeitório são interligados por circulação coberta.

Os blocos são compostos por ambiente administrativo; almoxarifado; sala de professores; sanitário masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais; fraldário; sanitário infantil; cozinha; refeitório; lavanderia; copa para funcionários; sala multiuso; solário; pátio coberto e playground.

Investimentos recentes

O novo CMEI Paulo Martinho Gomes, que tem capacidade para 120 estudantes, integra um conjunto de investimentos recentes na rede de ensino municipal da Serra. Já foram inaugurados oito novos CMEIs que, somados, têm capacidade para atender 1.780 estudantes, das seguintes comunidades: Parque das Gaivotas, Nova Carapina II, Lagoa de Jacaraípe, Costa Bela, Vista do Mestre, São Diogo, Colina de Laranjeiras e Morada de Laranjeiras.

E estão em obras ou em fase de conclusão os CMEIs de Jardim Carapina, Cidade Continental (Setor Ásia), Novo Porto Canoa, Central Carapina e José de Anchieta II. Quando inauguradas, estas cinco unidades atenderão cerca de 1.100 vagas.

Para o ensino fundamental, foram inauguradas a EMEF Aldary Nunes, em Serra Sede; a EMEF Abrahão Gomes de Araujo, em Barcelona; e a EMEF Antônio Vieira de Resende, em Central Carapina. Cada uma com capacidade total de atender 1.200 estudantes.

Além disso, foram iniciadas as obras da EMEF de Divinópolis e será licitada a construção de uma nova escola em tempo integral na região de Jacaraípe.

Participe!

Inauguração do CMEI Paulo Martinho Gomes

Data: quinta-feira, dia 30

Horário: 19h