Nova fonte de abastecimento de água para a Serra (REIS MAGOS)

Nova fonte de abastecimento de água para a Serra (REIS MAGOS)

Texto: Secretaria de Comunicação - Foto: Divulgação

A Serra vai ganhar uma nova fonte de abastecimento de água, uma importante obra para a população serrana e para os capixabas. O Sistema de Abastecimento de Água Reis Magos entrará em etapa de testes em maio, e o reforço no fornecimento de água está previsto para o segundo semestre deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o Prefeito da Serra, Audifax Barcelos, realizaram uma visita técnica ao local.

O investimento é de cerca de R$ 70 milhões e vai beneficiar diretamente 150 mil pessoas e indiretamente 700 mil, considerando que diminuirá a sobrecarga sobre o Sistema Santa Maria da Vitória. As obras já estão 90% prontas. O financiamento é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e beneficiará a região de Serra Sede e entorno, com influência inclusive na região do Civit.

O novo sistema vai reforçar o abastecimento do município com uma produção inicial de 500 litros de água por segundo. Vale ressaltar que a obra, inicialmente, estava prevista para 2020 no Plano Diretor de Água e foi antecipada em cinco anos, com início em 2015.