Novembro Azul é tema de iluminação na Serra

A Prefeitura da Serra vai manter a iluminação azul em cinco pontos da cidade.

Novembro Azul é tema de iluminação na Serra

Texto: Angela Beserra - Foto: Divulgação/PMS

O cuidado com a saúde deve ser diário e as atenções no mês de novembro estão voltadas para os homens, trata-se do Novembro Azul. As instalações no tom da Campanha Novembro Azul estão espalhadas pelo município da Serra para alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças nos homens, espacialmente o câncer de próstata.

A Prefeitura da Serra vai manter a iluminação azul em cinco pontos da cidade. Em Serra Sede ficaram iluminados o prédio sede-administrativa da Prefeitura, o antigo prédio sede da administração e a Igreja Matriz. Já em Nova Almeida, a Igreja Reis Magos receberá a luz tema da prevenção, e em Laranjeiras, o portal do Parque da Cidade.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de conscientizar a importância dos homens buscarem o médico para prevenir doenças.