Novo ginásio poliesportivo para 1.042 alunos do Bairro das Laranjeiras

A cerimônia de inauguração da quadra acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 8 horas
Novo ginásio poliesportivo para 1.042 alunos do Bairro das Laranjeiras
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Solange Pipper

Futebol, basquete, voleibol, ginástica e muitas outras modalidades poderão ser praticadas no novo ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Istela Modenesi, no bairro das Laranjeiras, que será inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 23. A escola possui um total de 1.042 alunos, com idades entre 6 e 14 anos.

Para a Secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, o incentivo à prática de exercícios faz parte da rotina da educação na cidade, pois, além de trazer benefícios físicos, contribui também em questões psicossomáticas e sociais.

“A prática de educação física, além de ser importante para a saúde de crianças e adolescentes os ajuda a aprimorar competências técnicas, sociais e comunicativas. O esporte é uma ferramenta para proporcionar disciplina, ajudar na formação do caráter e no combate à violência”, disse.

A estrutura do ginásio possui 1.416 m² de área coberta, sendo 675,5 m² somente de quadra. O projeto do ginásio poliesportivo contempla uma quadra, arquibancada com capacidade para 370 pessoas sentadas, incluindo quatro espaços para cadeirantes, vestiários masculinos e femininos e vestiário para juiz, com armazenamento para itens pessoais.

Os banheiros possuem adaptação para cadeirantes, quatro duchas na unidade feminina e quatro na masculina. Também foi construído um depósito anexo à quadra para guardar equipamentos esportivos.

A cerimônia de inauguração da quadra acontece na próxima quinta-feira, dia 23, às 8 horas, na EMEF Maria Istela Modenesi, no bairro das Laranjeiras, situada na Rua São Paulo, s/nº.