Núcleo de Educação para o Trânsito conscientiza 400 condutores na praia de Jacaraípe

Esta é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e o Detran

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/PMS

A ação promovida pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) no último sábado (21) levou conscientização a 400 condutores que estiveram na praia de Jacaraípe, e foram orientados sobre a importância de manter comportamentos seguros no trânsito.

Parceria do NET com o Detran, a campanha tem como foco moradores do município e turistas que se dirigem aos balneários da Serra. Neste sábado, foram realizadas abordagens na parte da manhã e no início da tarde, para alcançar os mais diversos perfis de frequentadores.

De acordo com a agente de trânsito Bianca Paixão, do NET, cerca de 80% dos condutores abordados estavam cometendo alguma irregularidade passível de notificação, como deixar de usar cinto de segurança, conduzir falando ao celular e transportar crianças de forma inadequada.

O índice mostra a importância de ações educativas como esta promovida em Jacaraípe. Segundo Bianca, a maioria dos turistas e moradores abordados aprovou as orientações e se comprometeu a seguir as normas fundamentais para a manutenção de um trânsito seguro.

A próxima campanha do NET nas praias da Serra será realizada em fevereiro, no balneário de Nova Almeida.