Núcleo de Educação para o Trânsito inicia atividades nas escolas da Serra

Nesta terça-feira (4), o NET promove palestras na EMEF Aureníria Correa Pimentel, em Novo Horizonte

Núcleo de Educação para o Trânsito inicia atividades nas escolas da Serra

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Defesa Social, iniciou nesta semana a série de atividades de educação de trânsito nas escolas do município, com palestras educativas dirigidas a estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

Nesta terça-feira (4), o NET, representado nesta atividade pela coordenadora do núcleo e agente de trânsito Bianca Paixão e pelo agente de trânsito Bruno, promove palestras na EMEF Aureníria Correa Pimentel, em Novo Horizonte.

As atividades nesta escola seguem até a próxima sexta-feira (7), nos turnos matutino e vespertino. De manhã, as atividades começam às 8 horas. Já à tarde, às 13 horas.

Os agentes abordam assuntos como importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças pequenas, da obediência à sinalização de trânsito e dos cuidados que as crianças devem tomar ao atravessar as ruas ou andar de bicicleta.

Com as palestras, os alunos se tornam multiplicadores dos conceitos de segurança no trânsito, pois transmitem aos pais e familiares os ensinamentos obtidos com as atividades do NET.